Botox
Cirurgia das Pálpebras
Cirurgia do abdomen
Cirurgia Facial
Lipoaspiração
Lipoaspiração Ultrassônica - Vaserlipo
Orelha de abano
Prótese mamária
Redução mamária
Rinoplastia
Cirurgia Facial

* Lifting Total

* Mini Lifting

* Lifting Frontal

A cirurgia da face ou facelift, tecnicamente também conhecida como ritidoplastia, é o procedimento realizado na face para diminuir e atenuar as rugas. De uma forma mais abrangente, a cirurgia pode ser realizada apenas na face, ou também atuar no pescoço ou na região frontal, na testa, o conhecido lifting frontal. Estas cirurgias poderão ser realizadas de forma isolada ou simultaneamente, dependendo da necessidade de cada caso. Classicamente, as incisões para o lifting facial e cervical são posicionadas delicadamente acompanhando as curvas da orelha contornando-a em direção posterior até a linha do cabelo. O facelift promove a correção da flacidez no terço médio e inferior da face através de uma tração da pele em excesso e de uma plicatura na musculatura, isto vai permitir uma melhor definição dos contornos no canto da boca, mandíbula e pescoço. Esta cirurgia isoladamente não irá remover as rugas na testa, pés de galinha ou bolsas palpebrais, estas áreas poderão ser tratadas com cirurgias específicas. Durante a sua consulta inicial, seu cirurgião discutirá o seu caso particular, as suas expectativas e os prováveis resultados nas várias opções de tratamento. Especificamente para a região frontal, o procedimento de escolha é o chamado lifting frontal, uma cirurgia realizada na maioria das vezes através de técnica endoscópica, onde se utilizam pinças especiais e uma pequena câmera, que são introduzidas abaixo da pele da testa por meio de pequenas incisões realizadas no cabelo, com esta cirurgia se consegue suspender a testa e o supercílio, elevando a calda das sobrancelhas, esta cirurgia é frequentemente realizada através de anestesia local com sedação.

01) Quantos anos vou rejuvenescer? Não é possível através da cirurgia transformar uma face de 40 anos em uma de 20, apesar de pareçer óbvio, algumas pessoas ainda acham que isto é possível, o mais importante não é tentar voltar todos estes anos, e sim atenuar as marcas mais intensas deixadas pelo tempo, tornando-as mais tênues, retirando o excesso de flacidez, desta forma o resultado será natural, sem estigmas.

2) Qual a diferença entre o lifting total e o minilifting? O minilifting é assim chamado quando o descolamento e tração da pele são realizados apenas na região média da face, ou seja, a pele será "puxada" nas bochechas e na borda lateral das mandíbulas, sem alteração na testa e no pescoço. Desta forma, a cicatriz é menor, se limitando à região anterior das orelhas. O lifting total corrige também o pescoço, portanto cicatrizes maiores e uma correção mais ampla.

3) Qual o tipo de anestesia utilizado? Na maioria dos casos a geral, ela permite uma cirurgia mais rápida e segura.

4) Quanto tempo demora o ato cirúrgico? Em torno de 2 horas e meia para o minilifting e 4 horas para o total, o lifting frontal isolado pode ser feito com sedação, e duração média de 2 horas.

5) Há dor no pós-operatório? São cirurgia praticamente indolores, raramente são relatados algum desconforto ou dor discreta, esta facilmente controlada com analgésicos usuais.

6) São utilizados curativos? Sim, é deixado um curativo na primeira semana, limitado à região lateral do rosto, sobre as orelhas, e fixado por meio de uma delicada rede de tecido que permite a circulação de ar e não ocasiona desconforto.

Estou à sua disposição para maiores esclarecimentos