Botox
Cirurgia das Pálpebras
Cirurgia do abdomen
Cirurgia Facial
Lipoaspiração
Lipoaspiração Ultrassônica - Vaserlipo
Orelha de abano
Prótese mamária
Redução mamária
Rinoplastia
Botox

As rugas dinâmicas são causadas pela contração dos delicados músculos da face que estão abaixo da nossa pele, elas aparecem em diversas expressões que fazemos voluntariamente ou até mesmo involuntariamente, por exemplo quando franzimos o rosto em lugares muito claros, para evitar a luz do sol. Estas contrações em excesso e com o passar dos anos vão marcando a pele e deixando sinais profundos e muitas vezes irreversíveis. O Botox vai atuar impedindo a contração destes músculos faciais diminuindo acentuadamente a formação das rugas de expressão.

Como age o Botox? A toxina botulínica, nome científico da substância, atua bloqueando os impulsos nervosos que agem nos músculos da face que estão relacionados com as linhas de expressão. Estes músculos ficarão relaxados, e portanto, irão contrair menos, consequentemente, a pele acima deles irá enrugar menos, formando menos rugas de expressão, tornando-se suave e mais lisa. Esta ação é localizada e apenas atuará na região aplicada, permanecendo o restante da face inalterado.

O Botox é um tratamento seguro? As aplicações de botox tem sido utilizadas na medicina há muitos anos, de uma forma segura e efetiva principalmente na oftalmologia e na neurologia. Atualmente milhares de pessoas no mundo todo recebem aplicações da toxina, seja para tratamento de doenças, seja para tratamento estético.

Como é feita a aplicação? A aplicação é feita em consultório, em um procedimento que não ultrapassa 10 minutos. Através de uma micro-agulha, pequenas quantidades de Botox são injetadas precisamente nas diversas regiões da face. Por ser uma agulha muito fina, a dor referida pelos pacientes é muito pequena, além do que é utilizada uma pomada anestésica que deixa a região levemente amortecida.

Qual o tempo de recuperação? Após a aplicação, nas primeiras duas horas, os pontos de aplicação aparecerão um pouco avermelhados, sem qualquer dor local, desaparecendo tudo após este período. De tal forma que o retorno ao trabalho se dá no mesmo dia.

Estou à sua disposição para maiores informações.