Botox
Cirurgia das Pálpebras
Cirurgia do abdomen
Cirurgia Facial
Lipoaspiração
Lipoaspiração Ultrassônica - Vaserlipo
Orelha de abano
Prótese mamária
Redução mamária
Rinoplastia
Lipoaspiração Ultrassônica - Vaserlipo

Introduzida em Campinas pelo Dr.Maurino, esta técnica tem revolucionado a lipoaspiração.

Também conhecida por Vaser Lipo, é praticada nos Estados Unidos desde 2002 e oferece uma série de benefícios em relação ao método convencional, pois é menos invasiva e permite a retirada da gordura de forma mais fácil, com menos dor e menos trauma.

A lipoaspiração ultrassônica é um procedimento minimamente invasivo de contorno corporal que emprega forças acústicas e mecânicas para dissolver a gordura, enquanto preserva outros tecidos importantes, como vasos, nervos e tecidos conectivos. A sua seletividade pelo tecido adipose é o grande diferencial, reduzindo substancialmente o trauma cirúrgico e, consequentemente, o edema, aumentando assim a eficiência e a segurança da lipoaspiração. Outra importante propriedade do ultrassom e’ o estimulo na produção de colágeno, o que ajuda na contração da pele, reduzindo-se assim a flacidez.

O equipamento é composto de cânulas de titânio de vários tamanhos, especificas para cada área do corpo. As cânulas convertem a energia elétrica liberada por um amplificador em energia vibratória, esta vibração ocorre em uma frequência acima daquela detectada pelo ouvido humano, por isto denominada ultrassônica.

Consequentemente, a recuperação do paciente é mais rápida que na técnica convencional. Além disso, há menos riscos durante o procedimento porque a gordura a ser retirada, exposta às ondas do ultrassom, fica mais liquefeita, sendo mais facilmente aspirada com substancial redução no trauma cirúrgico. A técnica permite cirurgias com pouco sangramento, um trauma cirúrgico bem menor, o que possibilita o retorno às atividades, como trabalho e até mesmo esporte mais rapidamente que nas lipos convencionais.

Instituto do Radium
www.radium.com.br
Campinas-SP
Av. Heitor Penteado, 1780, Taquaral
Telefone: (19) 3753-4100 / 3254-9199