Botox
Cirurgia das Pálpebras
Cirurgia do abdomen
Cirurgia Facial
Lipoaspiração
Lipoaspiração Ultrassônica - Vaserlipo
Orelha de abano
Prótese mamária
Redução mamária
Rinoplastia
Cirurgia Plástica

"O objetivo da cirurgia plástica estética é, antes de tudo, tornar o paciente feliz, e geralmente se o paciente está feliz, também está seu cirurgião. Quando se trata da rinoplastia, este princípio é quase mandatório. Por ser o centro da face, a unidade estética principal do rosto, o nariz assume uma importância ímpar. A cirurgia consiste em modificar a forma e o tamanho do nariz, através de uma modelagem nos seus elementos estruturais principais, ou seja, na cartilagem e nos ossos. A rinoplastia poderá melhorar sua aparência e auto-estima, mas não necessariamente fará com que as pessoas tratem você de maneira diferente, por isso, as reais expectativas devem ser amplamente discutidas com seu cirurgião. Os melhores candidatos a uma rinoplastia são pessoas que estão procurando melhorar a sua aparência, e não buscando a perfeição. Se você se encontra fisicamente saudável, estável psicologicamente e realista nas suas expectativas, você poderá conseguir grandes benefícios com a cirurgia do nariz. Seguem abaixo algumas dúvidas frequentes.

01) A RINOPLASTIA DEIXA CICATRIZES? Geralmente não. Isto decorre pelo fato de as incisões (cortes) serem feitas "dentro do nariz" ou nos sulcos das narinas e consequentemente não deixam vestígios aparentes. Em casos especiais, quando as asas nasais são tratadas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face. Em alguns casos é indicada a técnica aberta , onde será realizada uma pequena incisão na pele entre as narinas, deixando uma cicatriz muito pequena e praticamente imperceptível.

02) PODEREI ESCOLHER, PARA O MEU FUTURO NARIZ, A FORMA QUE EU DESEJAR? Na verdade, você poderá discutir com o seu cirurgião o que gostaria de mudar no seu nariz, o que está incomodando, e partindo daí, serão apresentadas e discutidas as propostas de tratamento e os possíveis resultados. É importante ter em mente que existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e a autenticidade dessa face. Dessa forma, o mais importante é que o resultado seja o mais natural possível, onde o nariz fique em perfeita harmonia com o restante do rosto. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face.

03)QUAL O TIPO DE ANESTESIA? Em geral é utilizada a anestesia geral, ela permite uma cirurgia mais tranquila e segura, eventualmente para pequenas correções poderá ser utilizada a anestesia local com sedação.

04)QUAL O TEMPO DO ATO CIRÚRGICO? Geralmente entre 60 e 90 minutos. Em alguns casos este tempo é ultrapassado, desde que as circunstâncias assim o exijam.

05) QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO? A grande maioria dos casos recebe alta hospitalar no mesmo dia, no final da tarde.

06) SÃO DEIXADOS TAMPÕES OU CURATIVOS? De rotina não deixo tampão, na primeira noite é deixado apenas um pequeno curativo externo, abaixo das narinas para se evitar que escorra algum sangramento. Durante 7 dias é deixado um curativo externo, sobre a pele, uma espécie de imobilização para fixar o osso nasal, e após este período é deixado um curativo de micropore no dorso nasal por mais 7 dias.

07) HÁ DOR NO PÓS-OPERATÓRIO? Raramente. A cirurgia estética do nariz apresenta pós-operatório indolor. Quando ocorrer uma eventual dor, esta é facilmente combatida com analgésicos, que lhe serão receitados como preventivos.

08)HÁ PERIGO NESTA OPERAÇÃO? Raramente uma cirurgia de rinoplastia determina sérias complicações. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. O perigo não é maior ou menor que uma viagem de avião ou automóvel, ou mesmo um simples atravessar de via pública.

09) QUANDO PODEREI TOMAR SOL? Geralmente após o 7º dia pós-operatório, não existe qualquer inconveniente em se expor ao eventual sol da rua. Entretanto, para exposições longas (praias, banhos de sol), aconselha-se aguardar um período mínimo de 30 a 45 dias.

10) PARA FINALIZAR: O RESULTADO DA CIRURGIA ESTÉTICA DO NARIZ COMPENSA? Evidentemente. Dentre as cirurgias estéticas, a do nariz é uma das que proporcionam grandes satisfações. Lembre-se no que lhe foi dito anteriormente: cada caso é analisado individualmente na 1ª consulta, ocasião em que lhe serão esclarecidos todos os detalhes aqui relatados, bem como outras dúvidas que possam surgir. Desde que nos decidamos mutuamente a realizar a cirurgia (médico e paciente), é porque o resultado compensa. Caso contrário, seremos os primeiros a recusar a operação. Esta despretensiosa mensagem foi elaborada com intuito de informa-lo(a) a respeito da Rinoplastia estética. Teremos imenso prazer em esclarecer detalhadamente quaisquer outras dúvidas.